Comitê Regional repassa álcool para Charrua

           O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai realizou um repasse de álcool gel 70%, para a Secretaria de Saúde do município de Charrua.

          Na semana passada, integrantes do comitê regional estiveram realizando uma visita a Reserva Indígena Ligeiro de Charrua, oportunidade em que dialogaram com os representantes locais sobre ações de enfrentamento que estão sendo adotadas pela secretaria, no intuito de minimizar os efeitos da epidemia do novo coronavírus.

          O comitê tem adotado ações regionais e integradas, no propósito que as ações sejam mais efetivas, eficazes e eficientes. Nesse sentido o colegiado repassou uma remessa de álcool etílico 70%, no intuito de auxiliar nas ações de prevenção ao coronavírus junto à comunidade indígena, tendo em vista que será instalado no local uma ala para pacientes que testarem positivo.

          O município vem realizando um belo trabalho de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, e nesse sentido todas os reforços são importantes, considerando que na área de abrangência existe um Comunidade Caingangue, que requer atenção especial, pontua Jackson Arpini, membro do comitê regional.

          Juntamente com ao álcool foi encaminhado dois dispensadores de álcool gel, fornecidos através da parceria com a Cooperativa Sicredi, sendo que o município possui duas unidades básicas de saúde, uma na cidade e outra na comunidade indígena.

          Atualmente o município possui 177 casos positivos, 165 recuperados e 12 casos ativos, o que demonstra que as ações municipais foram efetivas, com bons resultados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais