Produtores de Três Arroios concluem curso de Citricultura

Produtores de Três Arroios concluíram o curso de Citricultura Básica com a realização do 3º módulo, ministrado na quarta e quinta-feira (22 e 23/08), na Câmara de Vereadores. O curso foi promovido pela Emater/RS-Ascar com apoio da Prefeitura, do Sicredi e Cresol. Nesta etapa, foram repassadas orientações teóricas e práticas sobre identificação de pragas e doenças, tecnologia de aplicação de caldas, manejo fitossanitário, pulverização e uso Equipamento de Proteção Individual (EPI), entre outros temas, pelos instrutores engenheiro agrônomo Nilton Cipriano Dutra de Souza, e pelos técnicos em Agropecuária Clair Bertussi e Jair Griebler. A prática foi repassada na propriedade do produtor Valmir Luís Ritter, na comunidade de Assis Brasil.Na conclusão do curso, os participantes receberam certificados. Participaram do ato o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, e o adjunto, Marcos Gobbo, além do vice-prefeito Luiz Pertuzzatti, do secretário municipal da Agricultura, Laércio Tubin, representantes do Sicredi e da Cresol, entre outros. Tonello parabenizou os produtores e destacou a importância do conhecimento para conduzir a atividade. “A citricultura é uma atividade economicamente rentável e importante para o município e região”, ponderou. Tonello também agradeceu a prefeitura, o Sicredi e a Cresol, parceiros na realização do curso.

O vice-prefeito, Luiz Pertuzzatti, cumprimentou os produtores e destacou a importância do curso para que eles possam “conduzir a atividade corretamente e tenham mais rendimento financeiro”. O prefeito Lirio Zarichta esteve na abertura do curso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais