Abre em grande estilo o Festival de Teatro de Erechim

Erechim vai vivenciar dias de resgate do melhor da cultura e arte durante o Festival de Teatro de Erechim. E, “Thiltapes, a Caçada Final” será a grande atração da abertura do Festival – Âmbito Regional, no próximo dia 28, às 19h no Centro Cultural 25 de Julho.

O texto e a direção é deCarlos Alberto Klein e tem no elenco Cristiano Schenkel (Miro), Odair Weisheit (Nêne) e Carlos Alberto Klein (Edwino). A peça teatral, que terá duração prevista de uma hora e dez minutos, tem disponibilizados dois ingressos gratuitos por pessoa até completar a capacidade de público da casa.

Cia Curto Arte de Teatro completou 25 anos em 2017 e quer comemorar seu aniversário estreando um novo espetáculo, uma nova versão de seu maior sucesso “Esperando o Thiltapes”, que percorreu todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre 2007 e 2014 contando a história folclórica do “thiltapes”.

Sinopse:

Edwino, com o apoio dos amigos, permanece na colônia plantando batatas e resolve aceitar a sugestão de seu filho Nêne de diversificar a plantação. Nêne muito influenciado por Miro que só quer aprontar e brincar resolve valorizar mais a vida do pai, pensando em economizar o dinheiro que ganha tratando as galinhas dos vizinhos para estudar na cidade.

Já Miro, que apronta muito com todos, começa a perceber que sua infância está prestes a mudar desde que Tereza, sua maior paixão, foi morar em Santa Catarina. Ele também teme perder o melhor amigo, irmão de Tereza que pretende morar com a irmã. Mas antes que isso aconteça eles resolvem fazer “a caçada final”.

Serviço:

Abertura do Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Regional

Dia: 28 de agosto (terça-feira)

Hora: 19h.

Peça teatral: Thiltapes, a Caçada Final

Ingressos: limitados; gratuitos; 2 por pessoa; distribuídos no Departamento Municipal de Cultura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais