Pimenta sugere projeto que obriga empresas de telefonia a notificarem sobre sinal

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador Gilson Serafin – Pimenta (Republicanos) encaminhou ao Poder Executivo a sugestão de um projeto de lei que torna obrigatória, por parte de empresas de telefonia móvel e revendedoras do serviço, a notificação autônoma, escrita e verbal acerca da existência ou inexistência de sinal, quando assim constar no respectivo mapa de cobertura e coincidir com o endereço do consumidor adquirente. Após a leitura no plenário da Câmara, a solicitação foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

Conforme relata o parlamentar, os consumidores deste tipo de serviço são constantemente desrespeitados e mal atendidos, situação essa que seria amenizada com a implementação da sugestão em questão. “A proposição desta lei vem para preencher uma lacuna existente no que tange à disponibilização de sinal no endereço do consumidor, isto é, criando uma obrigação das empresas vendedoras e revendedoras do serviço de telefonia móvel, informar as áreas de sombra e áreas de cobertura do respectivo serviço a ser adquirido, conforme o mapa de cobertura de cada empresa”, afirma Pimenta.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais