Crianças da Escola da URI resgatam histórias da infância de seus pais

       Foi em clima de muita ludicidade e curiosidade que as turmas de Nível I da Escola de Educação Básica da URI, das professoras Cacilda Menegola Ribeiro e Manoela Oldra, trabalharam e exploraram o projeto “Histórias que a Língua Conta”.

        As crianças tiveram a oportunidade de realizar uma entrevista com seus pais para resgatar da infância deles o que foi mais significativo referente a parlendas, trava-línguas, poesias e músicas. Partindo disso, foi criado um livro para registrar a riqueza de materiais que foram compartilhados pelas famílias. A pesquisa foi explorada em sala de aula através de brincadeiras recreativas, pinturas, jogos, dramatizações e sessões historiadas.

        A culminância aconteceu com um momento de integração, onde as famílias vieram para a escola para apresentarem de forma lúdica a pesquisa realizada. Com muita alegria e diversão, na presença de Cilda Tagarela e Noela Tagarela, as crianças puderam vivenciar e conhecer um pouco mais sobre a infância de seus pais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais