Centenário assina convênio com governo do Estado para perfuração de poços artesianos

Comunidades de Lajeado André e de Sete Virado devem ser beneficiadas com as obras

O prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, acompanhado do secretário de Administração, Rodinei Augusto Banaszeski, assinou um convênio com o governo do estado para perfuração de poços artesianos no município. O encontro ocorreu nessa terça-feira, 23 de julho, na secretaria de Obras e Habitação em Porto Alegre.

O convênio foi assinado com o secretário de Obras e Habitação, José Stédile, que destacou que a perfuração de poços artesianos está entre as prioridades da secretaria. O prefeito de Centenário, explicou a importância da obra para as comunidades do município. “Essa é uma obra muito esperada, desde o primeiro ano da administração estamos trabalhando para fazer essa perfuração e com a assinatura do convênio temos a garantia que serão executadas as perfurações”, pontuou.

O convênio prevê a perfuração de dois poços artesianos no município, sendo um na Comunidade Lajeado André e outro na Comunidade de Sete Virado. “Faz tempo que essas comunidades esperam pela água e a administração vem batalhando para resolver o problema. Agora vamos aguardar o retorno do governo do estado para saber quando ocorrerá a perfuração dos poços artesianos”, comentou o secretário Banaszeski.

A secretaria de Obras e Habitação está formalizando os convênios com diversos municípios, após finalizada essa etapa deverá informar as cidades sobre os próximos tramites para execução das perfurações dos poços artesianos.

Comentários estão fechados.