Incubadora Tecnológica proporciona conhecimento de robótica a estudantes da rede municipal

Estudantes ligados a rede municipal de educação da Prefeitura de Erechim, que participam do Projeto de Robótica Educativa, visitaram recentemente a Incubadora Tecnológica, berço de projetos que buscam práticas inovadoras relacionas a múltiplas tecnologias.

A visita foi acompanhada pela Secretária de Educação, Vanir Bombardeli, pelo Diretor de Informática Educativa, Neumar Cardoso e outros servidores que foram recepcionados pelo gestor Diego Andretta e pela professora Sara Provin.

Na oportunidade foram apresentadas as possibilidades existentes no mercado de trabalho na área de programação e automação, bem como o perfil do profissional da área de tecnologia.

Para a secretária Vanir, a oportunidade foi ímpar para que os estudantes possam desenvolver habilidades na resolução de problemas, para se comunicar, acessar e disseminar informações com autonomia e responsabilidade, adquirindo conhecimento para auxiliar na prática diária, como despertar o interesse para a escolha de futuras profissões.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais