Erechim prestes a ter uma usina de asfalto quente

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Há dias surgiu a informação que Erechim poderia ter uma usina de asfalto quente, numa parceria com um município do Alto Uruguai. Ipiranga do Sul adquiriu nos últimos tempos uma grande usina de asfalto e não teria como viabilizar a implantação diante da expressiva produção.

Na manhã desta segunda-feira (24), o secretário de Obras do município de Erechim, Vinicius Anziliero, em entrevista à Rádio Cultura confirmou a negociação. “Na realidade o município de Ipiranga comprou uma grandiosa usina de asfalto quente e não tem matéria- prima suficiente para atender a demanda e instalar a mesma. A usina tem a capacidade de produção de 100 toneladas/hora e, para viabilizar o funcionamento são necessários dez caminhões. Com a produção desta máquina dá para asfaltar toda a cidade de Ipiranga em dois dias”, exemplificou Anziliero.

O secretário já esteve no município conhecendo a máquina e o prefeito Mário Ceron, se mostrou interessado em realizar a parceria. “Ceron deve encaminhar um projeto para a Câmara de Vereadores, para que os mesmos autorizem a parceria. Nós também temos que encaminhar a proposta aos nossos vereadores”, disse o secretário. Com a parceria, além da vantagem econômica, seria eliminado o pó do asfalto a frio que causa transtornos à população. “O aluguel desta máquina pode ser em troca de asfalto para o município de Ipiranga”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais