Unimed mais próxima da AMAU

Cooperativa reforça o compromisso com a saúde regional em evento com lideranças do Alto Uruguai

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

Estar atenta às demandas de saúde da região faz parte do jeito de cuidar da Unimed Erechim. Na terça-feira, 21, a cooperativa médica recebeu o Colegiado das Primeiras Damas da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), prefeitos, secretários municipais e lideranças regionais para um café da manhã.

Os convidados assistiram palestras sobre a saúde do homem e da mulher, com o urologista Felipe Santos Franciosi e a ginecologista Ana Beatriz Cosel Zampieri, e puderam conhecer projetos, dados e a infraestrutura do Centro de Qualidade de Vida Unimed, por meio de uma visita guiada pelas gerentes Adriana Biasi Machiavelli e Alessandra Sonda.

O diretor de Desenvolvimento da Unimed Erechim, Mario Lorenço Tormen, explica que a aproximação visa conhecer as principais necessidades de saúde dos municípios e estabelecer uma relação colaborativa. “Isto nos permitirá oferecer soluções compatíveis às realidades de cada localidade”, atenta.

Conforme o diretor Administrativo, Elcio Marcos Zanardo, embora a atuação da Unimed seja na saúde suplementar, a atenção da cooperativa à saúde pública é permanente. “Sabemos do esforço que os municípios fazem para atender grandes demandas com pouco recurso. Por este motivo estamos nos colocando à disposição para contribuir com ações preventivas e promotoras da saúde”, afirma.

Para o assessor técnico da Secretaria de Saúde de Erechim, Jackson Arpini, a parceria entre Unimed, AMAU e Colegiado das Primeiras Damas tem potencial transformador. “Nossos projetos sempre foram acolhidos pela Unimed Erechim, a exemplo da reestruturação do banco de sangue, ‘Orientação que bate à porta’, ‘Eu ajudo a salvar vidas’, Outubro Rosa, Novembro Azul e outras ações. Estou certo que muitos encontros como este acontecerão, visando o desenvolvimento da área da saúde”, pontua.

O presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, assegura o fortalecimento da relação entre a cooperativa e AMAU, com o objetivo compartilhado de garantir mais qualidade de vida à população regional. “Estamos juntos no propósito de criar o futuro que queremos para os municípios de nossa área de atuação. É muito importante que cada instituição também se aproprie desta responsabilidade”, sinaliza.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais