Projeto de aquisição de sementes forrageiras beneficia 182 famílias em Barão de Cotegipe

A Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Municipal de Barão de Cotegipe, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), elaborou um projeto voltado a aquisição de Sementes Forrageiras, num valor total de R$ 54.600,00 que irá beneficiar 182 famílias de 23 comunidades do município.

A aquisição de sementes forrageiras faz parte do projeto de Apoio ao Desenvolvimento de Leite e da Pecuária Familiar, com financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio do Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Cada família será beneficiada com R$ 300,00, sendo que todos os beneficiários terão 30% de abono do valor no pagamento dentro do prazo.

As sementes forrageiras serão utilizadas na formação de pastagens visando aumentar a produção, a produtividade, melhorando a qualidade de leite e dos rebanhos nos estabelecimentos de base familiar, bem como na cobertura do solo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais