Irmãos Sartori vivem a expectativa da ‘volta para casa’

Dupla erechinense fará sua primeira corrida em Erechim, após a chegada do VW Polo MR e o retorno ao Brasileiro de Rally

O ano de 2019 tem sido de muitas novidades para a equipe Sartori Rally Team, da dupla de Erechim, Juliano e Rafael Sartori. É a temporada que eles decidiram competir em todas as provas do Campeonato Gaúcho, mas também definiram o retorno ao Brasileiro de rally de velocidade (CBR).

É também a primeira temporada completa no cockpit do VW Polo Maxi Rally, o primeiro carro da marca transformado para rally de velocidade na América do Sul. E na próxima semana, eles vivem uma espécie de “volta para casa”, já que desde todas estas decisões, será a primeira vez que irão competir no Rally de Erechim, o maior e mais importante do calendário nacional.

“Esta é sem duvidas a corrida mais esperada do ano, tem um charme e um contexto em termos de rally sul-americano enorme. Naturalmente gera uma ansiedade o aguardo desta prova. Pela quantidade de competidores, pela torcida, por estarmos mais próximos de amigos e familiares, fatores que fazem com que esta prova seja muito especial para nós”, destaca Juliano.

É também o palco em que os irmãos disputaram uma prova de rally pela primeira vez, em 1999. De lá para cá porém, a dupla tem galgado importante evolução, alcançado títulos e chega agora, na categoria mais forte do rally nacional a RC2, dos carros de tração 4×4, para tentar uma vitória pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, justamente na corrida com maior quantidade de público da temporada.

“Este é um fator que com certeza muda a forma de a gente competir, porque podemos ver e sentir a vibração do público. Isso é muito bom. Mas temos que estar constantemente concentrados, pois o público pode tirar a atenção. Porém, com os anos que corremos em Erechim, estamos acostumados e creio que seja um ponto positivo para nós”, acrescenta o navegador Rafael.

Para Juliano, o fato de ser duas etapas, tanto pelo Brasileiro, quanto pelo Gaúcho, a corrida se torna ainda mais importante. “É preciso pontuar, tentar um bom resultado. Com este novo projeto que temos, com carro novo, tem sido um desafio a cada corrida, ajustar o setup do carro, melhor o desempenho, dentro daquilo que é possível em termos de regulamento e das nossas expectativas. Mas esperamos poder fazer uma boa corrida em Erechim”, completa Juliano.

A equipe Sartori Rally Team compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally, com o patrocínio do COC – centro do Câncer, Bitshop, Pro Tune, Brastelha, OMP, Mecânica do Vermelho, Módulo Arquitetura & Interiores e Dacar Motorsport.

Serviço

Rally de Erechim 2019

Datas: dias 30 de maio a 2 de junho de 2019

Acesso ao Parque da Accie na sexta-feira, dia 31 de maio e no sábado, dia 1º de junho: um quilo de alimento não perecível. Haverá ponto de venda de alimentos no local

Programa do Rally de Erechim

Quarta-feira, dia 29 de maio

9h – Abertura do Parque de Apoio (Parque da Accie)

19h30 – Jantar de Confraternização (Parque da Accie)

Quinta-feira, dia 30 de maio

8h – Início dos reconhecimento das especiais pelos competidores

20h – Largada Promocional (Praça da bandeira, centro de Erechim)

Sexta-feira, dia 31 de maio

8h – Reinício do reconhecimento das especiais pelos competidores

8h10 – Início dos shakedown (treino)/ Qualifying Stage – Linha Gramado/Paulo Bento

14h45 – Coletiva de Imprensa (Sala de Imprensa Internacional)

15h – Qualifying Stage – Escolha da ordem de largada (Sala de Imprensa Internacional)

18h38 – Largada do Super-prime Noturno – SS Sicredi/Eaec

Sábado, dia 1º de junho

8h18 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 1

8h46 – Largada da Especial Cristalina 1

9h24 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 1

11h37 – Largada da Especial São Roque/Kerber Mix 2

12h05 – Largada da Especial Cristalina 2

12h43 – Largada da Especial Bale dos Parreirais/Cavaletti 2

14h53 – Largada do Super-prime Diurno/SS Sicredi/Eaec

Domingo, dia 2 de junho

8h33 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 1

9h11 – Largada da Especial Verdureiros 1

11h09 – Largada da Especial Barão de Cotegipe 2

11h47 – Largada da Especial Verdureiros 2

14h – Premiação (Parque da Accie)

Comentários estão fechados.