Creral vai construir primeira usina solar para Cresol

Empreendimento será realizado pela Creral Solar, em parceria com a Mil Engenharia Elétrica para atender as unidades da Cresol Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Creral recebeu na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, os primeiros 216 módulos fotovoltaicos (painéis solares) para a construção de uma usina solar destinada a Cresol Erechim. O projeto será o primeiro a ser desenvolvido pela Creral Solar, uma empresa da Creral Geração em parceria com a Mil Engenharia Elétrica. A energia a ser gerada será utilizada pela Cresol Erechim, em um sistema de compensação remoto, atendendo as agências de Erechim, Barão de Cotegipe, Três Arroios e Paulo Bento.

A usina terá potência instalada de 73.44 kWp (quilowatt pico) e geração estimada de 112.547 kWh/ano, sendo que cada módulo tem capacidade de produzir 340 watts.

Toda a estrutura será construída em uma área de aproximadamente 750 m², na localidade de Lajeado Paca em Erechim. Conforme o gerente de geração da Creral, Leonardo Cassol, “comparado com outras fontes de energia, a construção desta usina será em curto prazo. Em cinco meses a usina estará concluída”, destacou Cassol. As obras civis iniciam na segunda quinzena de junho, a montagem das placas solares será a partir da primeira quinzena de agosto, e a previsão de início das operações no mês de outubro.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais