Atividades com estudantes em Severiano de Almeida, estimularão cuidados com o meio ambiente

Semana dedicada ao tema começa no próximo dia 27

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Começa nesta segunda-feira, dia 27, a Semana do Meio Ambiente de Severiano de Almeida. A primeira atividade será a participação de estudantes das escolas Fortunato Parmigiani, Professor Fioravante Lorini, Tia Mercedes e Dr. José Bisognin, junto ao Dia do Desafio.

As crianças serão desafiadas a reunir o lixo seco que gerarem até a quarta-feira, dia 29, e então entregarem para o correto descarte. O principal objetivo é conscientizar quanto a importância da separação do lixo seco e orgânico.

A devolução das sacolas com o lixo será feita na Praça 12 de Abril, no centro da cidade, com os alunos participando também do Dia do Desafio. Caso chova, a atividade será realizada no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, de qualquer maneira, começando às 9h.

Entre os dias 30 e 31, as atividades acontecem nas escolas, com os estudantes sendo desafiados a elaborar frases sobre o meio ambiente para posteriormente confeccionarem placas informativas. Estas placas serão distribuídas em escolas, praças e perímetros urbano e rural do município.

Na segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de junho, acontecerá visita ao Parque Natural Municipal Apertado, para as turmas de 6º a 9º anos das escolas municipais e Estadual. Os alunos também serão estimulados a desenvolver a logomarca do Parque.

No dia 6, haverá visita à família produtora de produtos orgânicos para estudantes das escolas Professor Fioravante Lorini e Fortunato Parmigiani.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais