Falta de combustível, serviços interrompidos, cancelamento de aulas e desabastecimento em Erechim

A greve dos caminhoneiros que começou na segunda-feira (21), já pode ser percebida com mais clareza em Erechim. Nesta quinta-feira (24), a paralisação já afeta o abastecimento de combustíveis e causa interrupções em alguns serviços. Em virtude desta situação, a Prefeitura Municipal informou que nesta sexta-feira, dia 25 de maio, estão suspensos todos os deslocamentos de veículos, máquinas e equipamentos de propriedade do Município que demandam consumo de combustíveis e lubrificantes. Serviços essenciais referentes ao controle de trânsito, os emergenciais de saúde, os de zeladoria de bens públicos, os de cidadania e assistência social e os serviços cemiteriais, não estão incluídos na ordem de serviço nº 008/2018.

Coleta de Lixo

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Silveira, a coleta de lixo seco e orgânico segue normalmente em função de uma reserva de combustível. Na segunda-feira (28), a secretaria avaliará como procederá com os serviços ao longo da semana.

Transporte Coletivo Urbano

A Empresa de Transportes Gaurama – Urbano Erechim – comunica que, em razão das paralisações dos transportadores que estão acontecendo em todo o país, será necessário reduzir os horários do transporte urbano, devido à falta de combustível. Serão mantidos apenas os horários básicos, necessários para o transporte dos funcionários das empresas. Esta medida será implementada até que seja normalizado o abastecimento de combustível. Caso o desabastecimento perdure por muitos dias, a paralização será total.

QUINTA FEIRA (24/05)

– Todos os horários permanecem normais.

SEXTA FEIRA (25/05) E SEGUNDA FEIRA (28/05)

– Circularão os seguintes horários:

Das 05:45 h (início) até 08:30 h (último) = saída do terminal urbano;

Retorno: 11:00 h até 13:30 h (último) = saída do terminal urbano;

Retorno: 17:00 h até às 19:15 h (último) = saída do terminal urbano;

– Após às 19:15 h todos os horários serão suspensos

SÁBADO (26/05)

– Circularão os seguintes horários:

Das 06:00 h (início) até 08:30 h (último) = saída do terminal urbano;

Retorno: 11:00 h até 12:00 h (último) = saída do terminal urbano;

Obs: No sábado à tarde e à noite, os ônibus não circularão.

DOMINGO (27/05)

No domingo os ônibus não circularão o dia todo.

Obs: Caso haja alguma alteração a empresa comunicará a imprensa

Transporte escolar municipal

Seguindo a orientação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), o município, através da secretaria de Educação, informa que, nesta sexta, 25, não haverá serviço de transporte escolar, em apoio às reivindicações dos caminhoneiros. As aulas, por sua vez, ocorrerão normalmente.

Brigada Militar

A Brigada Militar informou que em acordo com os postos fornecedores ficou decidido que haverá uma reserva de combustível destinada exclusivamente para o serviço policial, desta forma o patrulhamento ostensivo será mantido.

Supermercados

De acordo com fontes ligada ao setor supermercadista, neste final de semana já pode ocorrer à falta de produtos perecíveis, como batatas e cebolas, mas o restante dos alimentos ainda existe em estoque, sendo possível manter o abastecimento até parte da semana que vem. No quesito carnes, também pode faltar alguns cortes.

Por Alan Dias e Carla Emanuele 

 

Comentários estão fechados.