Edital para projeto de pavimentação da BR-153 será publicado em julho

Até o final do mês de julho deve ser publicado pelo Ministério dos Transportes o Edital de licitação do projeto técnico para pavimentação dos 68,4 quilômetros da BR-153 (Rodovia Transbrasiliana), entre Erechim e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo ministro Valter Casimiro ao deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara. O ministro informou também que o projeto técnico e a execução da obra estão sendo incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o período 2019/2021. A previsão orçamentária para a elaboração do projeto é de R$ 5 milhões.

“Uma pendência de décadas está próxima de ser resolvida”, afirmou Darcísio Perondi. “Trata-se de uma obra essencial para a mobilidade e a economia do Estado. Além de melhorar o escoamento da produção e a circulação de passageiros, a conclusão da BR-153 vai desafogar outras estradas e reduzir drasticamente a quantidade de acidentes”, explicou o parlamentar gaúcho.

A rodovia Transbrasiliana foi inaugurada em fevereiro de 1959 com o objetivo de integrar o País. Ela atravessa oito estados e mais o Distrito Federal, ligando Marabá (PA) a Aceguá (RS), na fronteira com o Uruguai. São 4.355 quilômetros de extensão, mas só o trecho de 68,4 quilômetros entre Erechim e Passo Fundo ainda não está pavimentado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais