CRAS de Centenário passa a oferecer oficina de karatê

As aulas são ministradas pela atleta da Seleção Brasileira, Cristiane Babinski

 

 

O ano de 2019 começou com uma boa notícia para dezenas de crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social de Centenário (CRAS). Desde o começo do ano o CRAS passou a oferecer de forma totalmente gratuita oficinas de karatê. As aulas são ministradas por uma das atletas destaque da Seleção Brasileira, Cristiane Babinski, atleta que é reconhecida internacionalmente, integrando também a comissão técnica da seleção gaúcha de karatê.

A assistente social, coordenadora do CRAS Aline Lowe Ribas Wilhelm destaca que neste ano os facilitadores que ministram as oficias, juntamente com a orientadora social Luciane Smialowski, estão trabalhando questões relacionadas à família. Desta forma, muitas atividades tem a temática envolvendo também os pais dos atendidos pelo CRAS.

As atividades integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é um serviço oferecido em grupos, tendo como prerrogativa assegurar o espaço de convívio das crianças, organizar o desenvolvimento de afetividade, sociabilidade, valorizando a cultura das famílias. “Este ano implantamos o karatê, atendemos 66 crianças e adolescentes, de 4 a 18 anos todas as segundas-feiras. Mais do que formar atletas profissionais, o objetivo é trabalhar alguns elementos, como a agressividade e timidez, entretanto, o karatê não se desenvolve sozinho, pois nos dias de oficinas as crianças recebem o almoço, para os alunos que são o interior. No total, o CRAS serve 31 almoços e 66 lanches, já que os alunos permanecem no turno inverso da escola”, comentou ela.

Aline ainda enfatizou que ao participar dessa oficina, que é oferecida de forma totalmente gratuita, as crianças e adolescentes tem acesso a diversos benefícios para a saúde física e psicológica, já na atividade o benefício é para o coração, fortalecimento dos ossos e músculos, desenvolvendo coordenação motora e visual, além de trabalhar questões relacionadas a paciência, disciplina, perseverança, compreensão, concentração e foco.

Comentários estão fechados.