Prefeito vai mudar o penteado, mas a noiva continuará a mesma

Até o mês de maio, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, deverá fazer alguns ajustes no primeiro escalão de sua equipe e remanejar alguns nomes. Segundo o meu passarinho, que me trouxe essa informação na manhã desta terça-feira, 24 de abril, durante o Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura. O atual secretário da Fazenda, Roberto Fabiani, assumirá a Secretaria de Obras e o atual coordenador da pasta, Vinicius Anzilieiro, será o novo chefe de gabinete do prefeito. Lembrando que Fabiani, já acumula cargo como secretário interino da Secretaria de Saúde.

A titularidade da Secretaria de Saúde deve ser oferecida a Jackson Arpini, mas resta saber se ele aceitaria assumir definitivamente o cargo.

Com a ida de Fabiani para Obras, o cargo de secretário da Fazenda ficará vago e deve ser assumido pelo atual chefe de gabinete do prefeito, Luiz Acorsi.

Diante das informações trazidas por meu passarinho, liguei para o prefeito buscando verificar a veracidade dos fatos. “Neste momento não existe nada de concreto, até pode vir acontecer mais adiante”, disse Schmidt.

Insisti em saber sobre quem poderia ser o novo secretário da Saúde. “O novo secretário ainda está em gestação”, desconversou o prefeito. Liguei então para Jackson Arpini, que estava regressando de Porto Alegre, e perguntei se ele estava retornando para assumir o cargo de secretário da Saúde. “Não é segredo para ninguém que o prefeito já me fez esse convite no início da sua administração. Um dos nomes sempre foi o meu, mas eu venho relutando”, respondeu Arpini. Mas quando perguntei se Schmidt tinha ligado para ele durante a viagem, disse: “sim, ele me ligou e pediu quando eu voltaria”.

Logo em seguida liguei para o secretário de Administração, Valdir Farina, e perguntei sobre as possíveis mudanças. Ele simplesmente destacou o seguinte: “Poderão ocorrer mudanças. Não é bem isso (como informado por meu passarinho), mas é algo parecido”. No entanto meu passarinho continua insistindo que essas poderão ser as principais mudanças no governo, e se isso se confirmar, é como mudar o penteado enquanto a noiva continuará a mesma.

Por Egídio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais