Prefeito vai mudar o penteado, mas a noiva continuará a mesma

Até o mês de maio, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, deverá fazer alguns ajustes no primeiro escalão de sua equipe e remanejar alguns nomes. Segundo o meu passarinho, que me trouxe essa informação na manhã desta terça-feira, 24 de abril, durante o Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura. O atual secretário da Fazenda, Roberto Fabiani, assumirá a Secretaria de Obras e o atual coordenador da pasta, Vinicius Anzilieiro, será o novo chefe de gabinete do prefeito. Lembrando que Fabiani, já acumula cargo como secretário interino da Secretaria de Saúde.

A titularidade da Secretaria de Saúde deve ser oferecida a Jackson Arpini, mas resta saber se ele aceitaria assumir definitivamente o cargo.

Com a ida de Fabiani para Obras, o cargo de secretário da Fazenda ficará vago e deve ser assumido pelo atual chefe de gabinete do prefeito, Luiz Acorsi.

Diante das informações trazidas por meu passarinho, liguei para o prefeito buscando verificar a veracidade dos fatos. “Neste momento não existe nada de concreto, até pode vir acontecer mais adiante”, disse Schmidt.

Insisti em saber sobre quem poderia ser o novo secretário da Saúde. “O novo secretário ainda está em gestação”, desconversou o prefeito. Liguei então para Jackson Arpini, que estava regressando de Porto Alegre, e perguntei se ele estava retornando para assumir o cargo de secretário da Saúde. “Não é segredo para ninguém que o prefeito já me fez esse convite no início da sua administração. Um dos nomes sempre foi o meu, mas eu venho relutando”, respondeu Arpini. Mas quando perguntei se Schmidt tinha ligado para ele durante a viagem, disse: “sim, ele me ligou e pediu quando eu voltaria”.

Logo em seguida liguei para o secretário de Administração, Valdir Farina, e perguntei sobre as possíveis mudanças. Ele simplesmente destacou o seguinte: “Poderão ocorrer mudanças. Não é bem isso (como informado por meu passarinho), mas é algo parecido”. No entanto meu passarinho continua insistindo que essas poderão ser as principais mudanças no governo, e se isso se confirmar, é como mudar o penteado enquanto a noiva continuará a mesma.

Por Egídio Lazzarotto

Comentários estão fechados.