Em tempos de pandemia, Escola da URI promove projeto de incentivo à leitura

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Escola de Educação Básica da URI está desenvolvendo um projeto especial de incentivo à leitura, destinado especialmente aos alunos do quarto ano. A iniciativa foi baseada na obra “Tem livro que tem”, da escritora Fa Fiuza, através do personagem Juvenal.

Carregando em sua maleta a referida obra, Juvenal apresenta para as crianças a obra que fala de muitos livros, que trazem personagens de todos os tempos, com assuntos variados, mundos daqui, de lá e de mais além, que abrem janelas para o infinito e fazem as crianças viajar, visitar lugares e, o mais importante, imaginar o que elas são na verdade.

O trabalho, desenvolvido pelas professoras Carine da Silva, Gilceli Benazzi, Siandra dos Santos de Souza e Xenes Bondin, consideram o projeto “Tem livro que tem” essencial em tempos de pandemia, onde os livros são restritos ao manuseio e a leitura continua sendo fundamental.

Segundo as professoras, o personagem Juvenal chegou na escola com uma proposta encantadora para atualizar e incentivar a leitura das crianças, trazendo com ele a plataforma digital “A árvore de livros”, uma oportunidade única de leitura pois proporciona a análise de obras incríveis e possibilita a pesquisa, a investigação, a curiosidade e o conhecimento de novos livros.

Por Assessoria de Comunicação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.