Rafael Ayub solicita a instalação de equipes volantes nos bairros para aplicação de vacinas contra gripe

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (23), alguns dos pedidos de providências tinham relação direta com o combate à pandemia do novo coronavírus. Em uma destas solicitações, o vereador Rafael Ayub (MDB) sugere ao Poder Executivo a instalação de equipes volantes nos bairros de Erechim para aplicação de vacinas contra a gripe, evitando, assim, aglomerações de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, basicamente a solicitação tem como finalidade seguir as devidas orientações e protocolos emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto às formas de prevenção ao coronavírus. “É responsabilidade da Prefeitura resguardar a saúde de toda a população que acessa os serviços disponibilizados pelo Município, sobretudo pelo fato de que os primeiros vacinados são os idosos, justamente o grupo de maior risco da Covid-19”, observa Ayub.

Outras solicitações – na mesma sessão, o vereador solicitou também a implantação de um redutor de velocidade na Rua Porto, nas proximidades da esquina da Rua Uruguai com a Rua Jácomo Brusamarelo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais