Deputado Paparico Bacchi mantém audiência com o prefeito Schmidt

Líder da bancada do PR colocou mandato à disposição da comunidade local e regional

O deputado Paparico Bacchi (PR) manteve audiência com o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt (PSDB). No encontro que ocorreu na tarde da última sexta-feira (22) no gabinete do chefe do poder Executivo da “Capital da Amizade”, o líder da bancada do Partido na República na Assembleia Legislativa, colocou o mandato parlamentar à disposição da comunidade local e regional, reiterando o compromisso com a saúde pública, as agroindústrias e com a retomada do desenvolvimento do Estado.

Paparico Bacchi é membro titular de duas comissões temáticas do parlamento gaúcho – Saúde e Meio Ambiente, Segurança e Serviços Públicos. O parlamentar informou ao prefeito de Erechim, sobre a criação de uma frente parlamentar que vai tratar sobre a implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde nos municípios gaúchos. O objetivo, segundo o deputado estadual, é estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde por meio de tecnologias eficazes e seguras, com ênfase na escuta acolhedora, no desenvolvimento do vínculo terapêutico e na integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade.

A problemática relacionada ao Presídio Estadual de Erechim também foi discutida na reunião. O deputado Paparico Bacchi destacou que já tratou do assunto com o vice-governador e Secretário Estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior e que acredita na união de forças para solução do problema, sendo esta uma questão prioritária nas demandas apresentadas ao governo do Estado.

O fortalecimento do Hospital Santa Terezinha também foi discutido na audiência. Paparico Bacchi confirmou que o deputado federal Giovani Cherini – presidente estadual do PR – atendeu pedido seu e destinou emenda parlamentar de R$ 250 mil para a instituição que atende usuários do Sistema Único de Saúde de 85 municípios gaúchos. Os recursos serão aplicados na construção de uma escada de emergência com elevador.

“Tenho orgulho e gratidão pela oportunidade recebida de trabalhar por Erechim e região. Estou ao lado desta comunidade e pretendo desenvolver ações e projetos que fortaleçam o desenvolvimento social e econômico de todos os municípios e proporcionem bem estar para todas as famílias gaúchas”, destacou o deputado Paparico Bacchi, que demonstrou grade otimismo no fim do encontro com o prefeito de Erechim.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais