A grandeza do prefeito em saber recuar

A iniciativa do prefeito Schmidt, de cancelar a palestra no valor de R$ 20.400,00, promovida pela Secretaria de Cidadania, é digna da grandeza necessária para quem ocupa tal cargo. Evidente que o prefeito é o ordenador das despesas, mas por atos de excesso de confiança em secretários (as), o mesmo ao se dar por conta, talvez acabe assinando algo que não deveria.

Num período em que várias entidades sociais estão fechando as portas por falta de recursos é no mínimo uma incoerência pagar valor desses por uma palestra, ainda mais sabendo que em Erechim existe uma autoridade no tema que seria abordado. Estou falando do meu colega do BV Esportes, da Rádio Cultura, e colunista do Jornal Boa Vista, o doutor e professor na UFFS, Luiz Fernando.

Neste momento ele se encontra cursando pós-doutorado na Universidade de Coimbra, uma das mais importantes do mundo, mas com certeza palestraria no evento proposto sem cobrar nenhum centavo, mas como diz o um famoso ditado popular: “santo de casa não faz milagre”. Nessa o prefeito teve a grandeza de cancelar o absurdo.

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.