AMAU elabora Plano de Cogestão e encaminha modelos aos municípios

Passo seguinte, que deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 24, é o envio do Plano para homologação do governo do RS

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Após aprovação pela assembleia extraordinária da AMAU, e em respeito ao Decreto nº 55.435/2020, a Região 16, que engloba os 32 municípios do Alto Uruguai, além de Nonoai e Rio dos Índios, já tem pronto seu Plano de Cogestão, que permite a adoção de protocolos sanitários da bandeira vermelha em cenários de bandeira preta.

De autoria do Comitê de Atenção ao Coronavírus da AMAU, com respaldo da assessoria jurídica da entidade, o Plano foi enviado ainda no final da tarde de terça-feira, 23, aos municípios da R16, que, nesta quarta-feira, 24, estão discutindo e aprovando o modelo em âmbito local.

Decisão com o Estado

Ainda hoje, o Plano Regional deve ser encaminhado ao governo do RS, com os respectivos decretos municipais, para homologação do executivo gaúcho – quando as medidas passarão a ter validade.

Vidas e economia de mãos dadas

Segundo o presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Paulo Polis, o Plano Regional levou em consideração a preocupação com a vida e a saúde das pessoas sem descuidar de elementos que permitam, de forma controlada e responsável, a continuidade da atividade de segmentos do setor produtivo, como comércio, indústria e serviços.

Por Assessoria de Comunicação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.