Prevenção de Lesões de Pele: HC implementa mais uma Meta Internacional de Segurança

Medida integra busca pela Acreditação ONA

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital de Caridade de Erechim, dando continuidade à implementação das Metas Internacionais de Segurança, institui e já capacitou todos os seus funcionários em relação à Meta 7, que trata sobre a Prevenção de Lesões de Pele.

Objetivos

A medida, além de fazer parte da busca do HC pela Acreditação ONA, visa garantir a assistência integral e especializada aos pacientes, com fatores de risco para desenvolver lesão por pressão e outros tipos de lesões de pele, atuando na prevenção de lesões cutâneas durante o período de atendimento na instituição, desde a admissão até a alta.

Diferentes escalas

Os pacientes serão avaliados pelo enfermeiro através de escalas. De acordo com o escore de cada um, considerando idade e quadro clínico, por exemplo, se estabelece o risco de lesão e os cuidados que a equipe multidisciplinar deve proporcionar.

Para bebês prematuros internados na UTI neonatal, a avaliação será através da escala e-NSRAS. Pacientes cirúrgicos e ambulatoriais receberão atenção, também, em relação a questões que envolvem determinadas alergias.

Conhecimento compartilhado

Além das áreas assistenciais, o treinamento abrangeu toda área administrativa e de apoio, para que a integralidade dos colaboradores conheçam o sistema e estejam engajados com a segurança do paciente e as melhorias implementadas no HC.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais