Claudia Pires assume o Creas

A assistente social Claudia Pires assume dia 5 de março a coordenação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social  (Creas) de Erechim. Com 25 anos de atividades no setor público, Claudia tem experiência para qualificar o atendimento, além de organizar o fluxo entre os serviços e parceiros da rede de proteção. Paralelamente, a nova coordenadora terá que fazer o Creas ser (re)conhecido pela sociedade para que, assim, possa trabalhar com mais eficácia no intuito de diminuir as violações de direitos que existem especialmente com idosos, crianças e adolescentes e mulheres, além de famílias com pessoas com deficiência. Convite para assumir o posto teria partido da secretária de Cidadania, Linir Zanella (PP).

Os serviços oferecidos pelo Creas são:

Com o foco de ação na família, na perspectiva de potencializar sua capacidade protetiva, as ações desenvolvidas no Creas operam na referência e contra-referência com a rede de serviços socioassistenciais governamental e não-governamental da Proteção Social Básica e Especial, a partir dos seguintes serviços:

# Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI;

# Proteção Social à Adolescentes em Cumprimento de Medida Sócioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e ou de Prestação de Serviço a Comunidade (PSC);

# Proteção Social e Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias.

Por Salus Loch 

Comentários estão fechados.