Creral entrega do plano de segurança da PCH Rio dos Índios

Foi entregue na manhã desta quinta-feira, 24, o plano de segurança da PCH Rio dos Índios, usina administrada pela Creral no município de Nonoai. A usina está em operação desde 2013 e tem potência instalada de 8 MW.

O documento entregue pelo vice-presidente da Creral, Umberto Toazza e pelo engenheiro ambiental Ruelinton Sartori ao coordenador da Defesa Civil de Nonoai, Luiz Fernando Backschat, detalha ações a serem realizadas em situações de risco. Conforme o engenheiro da Creral, que fez a apresentação do referido plano deve passar por atualizações a cada cinco anos.

O Plano de Segurança de Barragens é previsto pela Lei 12.334, de 20 de setembro de 2010, que estabelece Política Nacional de Segurança e cria Sistema Nacional de informações sobre Segurança de Barragens.

Também estiveram presentes à solenidade de entrega do plano de segurança da PCH Rio dos Índios, o vice-prefeito de Nonoai, Paulo Rodrigues, Secretários Municipais e a Engenheira da Prefeitura, Cristina Dalbosco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais