Canarinho instala seu segundo consulado

Barão de Cotegipe é a segunda cidade do Alto Uruguai a instalar um consulado do Ypiranga

A tarde desta terça-feira (23) foi de festa para o Ypiranga. A direção do clube instalou na cidade de Barão de Cotegipe o seu segundo consulado. O ato aconteceu durante os festejos de aniversário do município, que também deveria contar com jogo amistoso entre o Canarinho e a equipe amadora do Palmeiras, porém a forte chuva impediu que a partida acontecesse.

Durante o jantar de confraternização, a direção do Canarinho instalou de forma oficial o Consulado do Ypiranga em Barão de Cotegipe. Participaram do ato de instalação, diretores do Ypiranga, além de autoridades locais. O cônsul do Ypiranga em Barão de Cotegipe será Adilson José Zucchi.

O presidente do Ypiranga, Adílson Stankiewicz, destacou a alegria de instalar o consulado no município, principalmente pelo grande carinho que a cidade sempre demonstrou pelo clube, inclusive realizando anualmente jogos amistosos no dia do aniversário do município. Ele destacou a importância do fortalecimento das relações do clube com toda a região, principalmente pela influência que o Canarinho tem, não apenas pela representatividade em nível nacional, mas também pelo impacto econômico positivo do clube no Alto Uruguai.

Cônsul do Ypiranga em Barão de Cotegipe, Adilson Zucchi, lembrou a sua história no Canarinho, não apenas como torcedor, mas também como atleta profissional. Ele ratificou o apoio de toda a comunidade local e comentou que todos estão muito confiantes que o clube poderá ter uma temporada 2018 muito boa, e com o retorno à elite do futebol gaúcho.

O prefeito de Barão de Cotegipe, Vladimir Farina, parabenizou o Ypiranga pela instalação do consulado. Ele ressaltou a participação e o apoio de Adílson Zucchi em entidades da cidade, e disse que acredita que o Canarinho irá ter um ganho em sua equipe de trabalho, o que traz benefícios para toda a comunidade, já que o futebol também é uma ferramenta de educação.

O Ypiranga terá em 2018 grandes desafios, e para superar todas as dificuldades, conta com o apoio de toda a comunidade regional, segundo os diretores do clube, a intenção é que nas próximas semanas aconteça a instalação de outros consulados em municípios do Alto Uruguai.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais