Celebração ecumênica de preparação ao Natal

Ministros e fiéis das Igrejas Cristãs Ecumênicas, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, sinodal, Episcopal Anglicana do Brasil e Católica Romana, realizaram celebração de preparação ao Natal, na noite desta quinta-feira, 19, na Catedral São José. O culto ecumênico fez parte da programação municipal “Natal é família” e foi presidido pelos ministros Sílvio de Freitas Barbosa, anglicano; Ettiene Cibele Mittanck, luterana sinodal, Paulo Zenkler, luterano, e os padres Alvise Follador, André Lopes, Antonio Valentini Neto, católicos, acompanhados dos diáconos João Pascoal Possa e Jacir Lechinski.

O Pastor Paulo proferiu a homilia, destacando a necessidade fundamental da preparação espiritual para a celebração do nascimento de Cristo, no contexto de exploração comercial da solenidade. Ressaltou a exortação insistente de João Batista de preparar os caminhos do Senhor pela conversão e pelo arrependimento. Enfatizou que pedia frutos correspondentes e comprovantes de autêntica conversão, para que o Natal seja verdadeira festa da salvação. Para o pastor, é necessário realizar total limpeza interior e enriquecer o coração com os frutos do Espírito.

 

No final da celebração, casal representando José e Maria levou manjedoura para a frente do presépio no interior da Catedral.

Antes de concluir o encontro, Pe. Alvise agradeceu e desejou feliz Natal a todos os participantes, comunicando que a pastora Ettiene, em breve, se transferirá para Chapecó, SC, onde dará atenção especial à família. Manifestou-lhe gratidão pela presença na região e participação ativa nos encontros ecumênicos, com votos de plena realização onde passará a atuar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais