Fábio Vendruscolo é o novo presidente da ACCIE

Eleição e posse foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 22. Posse solene será realizada em abril, nas comemorações do aniversário da Entidade

O empresário Ari Fábio Vendruscolo é o novo presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – Gestão 2018/2019. A eleição, por aclamação, e a posse foram realizadas no final da manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro, no Polo de Cultura, durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária convocada para este fim. Fábio substitui Claudionor José Mores, que por cinco anos ficou à frente da entidade que tem como missão representar, integrar e fortalecer a classe empresarial para o desenvolvimento socioeconômico de Erechim e Região. Claudionor já foi no mesmo ato eleito presidente do Conselho Deliberativo da ACCIE, juntamente com os Vice-Presidentes: Empresários Gilmar Cavaletti e Maximino Tormen.

A solenidade de posse solene dos eleitos, do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal será realizada em abril, durante as comemorações de aniversário da ACCIE, quando terá início a preparação para o centenário da Entidade. O novo vice-presidente é Roland Koller.

A AGOE foi coordenada pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Maximino Tormen, e a eleição teve assessoramento da Junta Eleitoral integrada por Sideclei Zanella, Alexandre Zaffari e Claudio Botton. Com apenas uma chapa inscrita, a eleição foi por aclamação. Na mesma AGOE foram proferidas pequenas alteração e consolidação do Estatuto Social, para adequá-lo às exigências da legislação.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo afirmou que “vamos revolucionar essa Entidade, pois a sociedade pede para que façamos algo diferente”. Falou que serão dois anos de trabalho intenso, que pretende desenvolver em conjunto com toda a sua diretoria, desde o planejamento até a execução das ações. Declarou estar tranquilo para enfrentar esse desafio, que na sua avaliação não é pequeno, mas garantiu estar em condições de atender aos anseios dos associados. Ao finalizar, foi categórico ao se dirigir aos presentes: “conto com todos vocês”.

Ao se despedir do cargo, Claudionor Mores manifestou sua gratidão e respeito a toda diretoria que o acompanhou nestes cinco anos de mandato. Agradeceu o incansável apoio do Conselho Deliberativo e enalteceu o gesto de grandeza dos associados em fazerem um resgate histórico da ACCIE, onde o presidente executivo que deixa o cargo assume a presidência do Conselho Deliberativo para auxiliar na transição dos novos integrantes.     Claudionor foi enfático em afirmar que dará todo o apoio à nova Diretoria. Destacou algumas qualidades do novo presidente como ser mais jovem, cheio de energia e espírito empreendedor, com muita vontade de fazer por uma causa que é de todos que se envolvem no associativismo, que é a construção de uma cidade e região com mais desenvolvimento econômico e social.

Também usaram da palavra o vice-presidente Gilmar Cavaletti, que agradeceu o apoio de todos à Diretoria que se despedia e aconselhou aos novos membros para que tenham orgulho de fazer parte dessa Entidade que está próxima do seu centenário; e o presidente da Unindústria, Valmir Badalotti, que destacou a parceria com a ACCIE pelo desenvolvimento do município e a abertura de um fórum das entidades para o fortalecimento de todas.

 

QUEM É FÁBIO VENDRUSCOLO

Ari Fábio Vendruscolo tem 48 anos, natural de Severiano de Almeida, mas erechinense por adoção, é produtor rural e empresário do ramo gráfico desde 1991. Foi presidente do Núcleo Alto Uruguai de Criadores de Cavalos Crioulos por duas vezes. Foi líder da Comissão do Agronegócio nas últimas Frinapes e sempre esteve envolvido em trabalhos voluntários em diversas entidades e ações sociais da cidade.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.