Fábio Vendruscolo é o novo presidente da ACCIE

Eleição e posse foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 22. Posse solene será realizada em abril, nas comemorações do aniversário da Entidade

O empresário Ari Fábio Vendruscolo é o novo presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – Gestão 2018/2019. A eleição, por aclamação, e a posse foram realizadas no final da manhã desta sexta-feira, 22 de dezembro, no Polo de Cultura, durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária convocada para este fim. Fábio substitui Claudionor José Mores, que por cinco anos ficou à frente da entidade que tem como missão representar, integrar e fortalecer a classe empresarial para o desenvolvimento socioeconômico de Erechim e Região. Claudionor já foi no mesmo ato eleito presidente do Conselho Deliberativo da ACCIE, juntamente com os Vice-Presidentes: Empresários Gilmar Cavaletti e Maximino Tormen.

A solenidade de posse solene dos eleitos, do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal será realizada em abril, durante as comemorações de aniversário da ACCIE, quando terá início a preparação para o centenário da Entidade. O novo vice-presidente é Roland Koller.

A AGOE foi coordenada pelo então presidente do Conselho Deliberativo, Maximino Tormen, e a eleição teve assessoramento da Junta Eleitoral integrada por Sideclei Zanella, Alexandre Zaffari e Claudio Botton. Com apenas uma chapa inscrita, a eleição foi por aclamação. Na mesma AGOE foram proferidas pequenas alteração e consolidação do Estatuto Social, para adequá-lo às exigências da legislação.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo afirmou que “vamos revolucionar essa Entidade, pois a sociedade pede para que façamos algo diferente”. Falou que serão dois anos de trabalho intenso, que pretende desenvolver em conjunto com toda a sua diretoria, desde o planejamento até a execução das ações. Declarou estar tranquilo para enfrentar esse desafio, que na sua avaliação não é pequeno, mas garantiu estar em condições de atender aos anseios dos associados. Ao finalizar, foi categórico ao se dirigir aos presentes: “conto com todos vocês”.

Ao se despedir do cargo, Claudionor Mores manifestou sua gratidão e respeito a toda diretoria que o acompanhou nestes cinco anos de mandato. Agradeceu o incansável apoio do Conselho Deliberativo e enalteceu o gesto de grandeza dos associados em fazerem um resgate histórico da ACCIE, onde o presidente executivo que deixa o cargo assume a presidência do Conselho Deliberativo para auxiliar na transição dos novos integrantes.     Claudionor foi enfático em afirmar que dará todo o apoio à nova Diretoria. Destacou algumas qualidades do novo presidente como ser mais jovem, cheio de energia e espírito empreendedor, com muita vontade de fazer por uma causa que é de todos que se envolvem no associativismo, que é a construção de uma cidade e região com mais desenvolvimento econômico e social.

Também usaram da palavra o vice-presidente Gilmar Cavaletti, que agradeceu o apoio de todos à Diretoria que se despedia e aconselhou aos novos membros para que tenham orgulho de fazer parte dessa Entidade que está próxima do seu centenário; e o presidente da Unindústria, Valmir Badalotti, que destacou a parceria com a ACCIE pelo desenvolvimento do município e a abertura de um fórum das entidades para o fortalecimento de todas.

 

QUEM É FÁBIO VENDRUSCOLO

Ari Fábio Vendruscolo tem 48 anos, natural de Severiano de Almeida, mas erechinense por adoção, é produtor rural e empresário do ramo gráfico desde 1991. Foi presidente do Núcleo Alto Uruguai de Criadores de Cavalos Crioulos por duas vezes. Foi líder da Comissão do Agronegócio nas últimas Frinapes e sempre esteve envolvido em trabalhos voluntários em diversas entidades e ações sociais da cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais