UFFS faz debate sobre saúde mental no meio acadêmico

Debate ocorre no dia 29 para discutir as pressões diárias vividas por aqueles que estão na academia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A saúde mental dentro do ambiente acadêmico será tema de debate que ocorre no dia 29 de novembro na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) – Grupo Práxis – Licenciaturas.

De acordo com a estudante do curso de História, Ellen Nascimento, também bolsista do PET, a relevância do tema se justifica pelas pressões diárias vividas por aqueles que fazem parte do ambiente acadêmico. “Vivemos em um meio que nos pressiona a todo instante, e muitas vezes não sabemos como lidar esta responsabilidade, somada à pressão de sair de casa, ao trabalho e tudo que envolve a vida política, social e econômica”, diz. Além disso, segundo Ellen, levantar questões sobre a saúde mental dentro da academia é uma das diversas formas de o PET cumprir com sua responsabilidade social.

Participam do evento a psicóloga Liege Barbieri Silveira, além de Geanpaolo Aver, especialista em Saúde Mental no Contexto Multidisciplinar. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e regional, e ocorre a partir das 19h30, no Auditório do Bloco dos Professores. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Get real time updates directly on you device, subscribe now.