UFFS faz debate sobre saúde mental no meio acadêmico

Debate ocorre no dia 29 para discutir as pressões diárias vividas por aqueles que estão na academia

76

A saúde mental dentro do ambiente acadêmico será tema de debate que ocorre no dia 29 de novembro na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) – Grupo Práxis – Licenciaturas.

De acordo com a estudante do curso de História, Ellen Nascimento, também bolsista do PET, a relevância do tema se justifica pelas pressões diárias vividas por aqueles que fazem parte do ambiente acadêmico. “Vivemos em um meio que nos pressiona a todo instante, e muitas vezes não sabemos como lidar esta responsabilidade, somada à pressão de sair de casa, ao trabalho e tudo que envolve a vida política, social e econômica”, diz. Além disso, segundo Ellen, levantar questões sobre a saúde mental dentro da academia é uma das diversas formas de o PET cumprir com sua responsabilidade social.

Participam do evento a psicóloga Liege Barbieri Silveira, além de Geanpaolo Aver, especialista em Saúde Mental no Contexto Multidisciplinar. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e regional, e ocorre a partir das 19h30, no Auditório do Bloco dos Professores. Mais informações pelo e-mail petpraxis@gmail.com.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.