Secretário da Fazenda recebe integrantes do Conselho Regional de Contabilidade do RS

O secretário municipal da Fazenda Roberto Fabiani e o adjunto Edson Kammler, receberam na terça-feira (21), integrantes da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social, do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC-RS).

A coordenadora da comissão, Silvia Grewe, explicou sobre o Imposto de Renda devido que pode ser destinado ao Fundo da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso, beneficiando instituições sociais da região.

Em Erechim, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicae) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comid) formados por representantes governamentais e entidades assistenciais tem a função de normatizar e fiscalizar a aplicação dos recursos oriundos do Imposto de Renda.

Podem destinar pessoas físicas que declaram IR pelo modelo completo e pessoas jurídicas que apuram IR pelo lucro real. O valor está limitado a 6% do imposto devido para pessoa física que declara no formulário completo e 1% para pessoa jurídica que optar pelo lucro real.

Estiveram presentes ainda o diretor da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Claudecir Bule; a conselheira do CRC-RS, Belonice Sotoriva; e o contador José Carlos Mello.

O grupo também esteve na Secretaria Municipal de Cidadania, quando mantiveram reunião com a titular da pasta, Linir Zanella, e a adjunta Fabiana Cavagni.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais