Secretário da Fazenda recebe integrantes do Conselho Regional de Contabilidade do RS

100

O secretário municipal da Fazenda Roberto Fabiani e o adjunto Edson Kammler, receberam na terça-feira (21), integrantes da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social, do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC-RS).

A coordenadora da comissão, Silvia Grewe, explicou sobre o Imposto de Renda devido que pode ser destinado ao Fundo da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso, beneficiando instituições sociais da região.

Em Erechim, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicae) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (Comid) formados por representantes governamentais e entidades assistenciais tem a função de normatizar e fiscalizar a aplicação dos recursos oriundos do Imposto de Renda.

Podem destinar pessoas físicas que declaram IR pelo modelo completo e pessoas jurídicas que apuram IR pelo lucro real. O valor está limitado a 6% do imposto devido para pessoa física que declara no formulário completo e 1% para pessoa jurídica que optar pelo lucro real.

Estiveram presentes ainda o diretor da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Claudecir Bule; a conselheira do CRC-RS, Belonice Sotoriva; e o contador José Carlos Mello.

O grupo também esteve na Secretaria Municipal de Cidadania, quando mantiveram reunião com a titular da pasta, Linir Zanella, e a adjunta Fabiana Cavagni.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.