Professora da URI palestra no Congresso Brasileiro de Bioética

67

 As reflexões do Biodireito sobre a Reprodução Humana Assistida. Essa foi a temática da palestra realizada pela professora Giana Lisa Zanardo Sartori, do Curso de Direito da URI, no II Congresso Brasileiro da Rede de Professores de Bioética, realizado entre os dias  15 a 17 de novembro, em Recife. O evento teve como tema central a bioética e o biodireito: interface na proteção humana.

        Além de falar aos participantes do Congresso e apresentar um trabalho científico na modalidade de pôster, a professora Giana foi surpreendida, na abertura do evento, com uma homenagem pelas contribuições ao longo de 20 anos ao ensino da Bioética.

        Estiveram presentes professores e profissionais que lidam com temas e situações da Bioética, de vários estados brasileiros. Muitos assuntos foram discutidos e analisados como: suicídio, reprodução humana assistida e suas reflexões bioéticas e jurídicas, bioética e laicidade, transexualidade, ética em pesquisa, perda da autonomia nas doenças neurodegenativas, dignidade humana, normatividade de proteção ao final da vida, bioética nas epidemias e pandemias, bioética e compliance, dentre outros.

        Conforme a professora, a troca de ideias, o compartilhamento de conhecimentos e as experiências vivenciadas pelos participantes motivaram todos a pensar os próximos encontros, reuniões de preparação para o fortalecimento da Rede Bioética de professores e profissionais.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.