Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas premia melhores redações do projeto Cinema da Prevenção

33

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) de Erechim, em parceria com a Aurora Alimentos desenvolve o projeto Cinema da Prevenção nas escolas do município. Neste ano, a iniciativa abrangeu 230 estudantes do 7º, 8º e 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei. O encerramento das atividades e entrega da premiação para as três melhores redações referente ao tema do projeto acontece na próxima quarta-feira (29), às 9h, nas dependências da Sociedade Esportiva e Recreativa Aurora.

O objetivo da ação é sensibilizar os adolescentes quanto a prevenção ao uso de drogas e promover a saúde. De acordo com a presidente do conselho, Vanessa Algeri, que também é coordenadora de saúde metal da 11ª CRS, as ações preventivas contribuem para a qualidade de vida das pessoas e reduz danos psicológicos, sociais e financeiros.

O cinema é realizado em escolas do município propondo ações de responsabilidade social a toda equipe escolar.  Em cada instituição é criado um ambiente de cinema, quando os adolescentes assistem ao filme ‘Lutando contra o destino’. Depois da sessão, os alunos participam de um debate sobre os mitos e verdades mostrados pelo filme, traçando um elo entre a ficção e a realidade, com explicações baseadas em fatos reais e depoimentos do que acontece com o uso das drogas.

Depois de assistir ao filme, é proposta uma atividade voltada à responsabilidade social dentro do ambiente escolar, com a elaboração de uma redação. Os textos são avaliados por uma comissão e as melhores recebem premiação.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.