Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas premia melhores redações do projeto Cinema da Prevenção

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) de Erechim, em parceria com a Aurora Alimentos desenvolve o projeto Cinema da Prevenção nas escolas do município. Neste ano, a iniciativa abrangeu 230 estudantes do 7º, 8º e 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei. O encerramento das atividades e entrega da premiação para as três melhores redações referente ao tema do projeto acontece na próxima quarta-feira (29), às 9h, nas dependências da Sociedade Esportiva e Recreativa Aurora.

O objetivo da ação é sensibilizar os adolescentes quanto a prevenção ao uso de drogas e promover a saúde. De acordo com a presidente do conselho, Vanessa Algeri, que também é coordenadora de saúde metal da 11ª CRS, as ações preventivas contribuem para a qualidade de vida das pessoas e reduz danos psicológicos, sociais e financeiros.

O cinema é realizado em escolas do município propondo ações de responsabilidade social a toda equipe escolar.  Em cada instituição é criado um ambiente de cinema, quando os adolescentes assistem ao filme ‘Lutando contra o destino’. Depois da sessão, os alunos participam de um debate sobre os mitos e verdades mostrados pelo filme, traçando um elo entre a ficção e a realidade, com explicações baseadas em fatos reais e depoimentos do que acontece com o uso das drogas.

Depois de assistir ao filme, é proposta uma atividade voltada à responsabilidade social dentro do ambiente escolar, com a elaboração de uma redação. Os textos são avaliados por uma comissão e as melhores recebem premiação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais