Conselheiros da Creral visitam obra da termelétrica São Sepé

O Conselho Ampliado da Creral formado por membros dos conselhos de administração e fiscal, mais os líderes da cooperativa nas regiões de Erechim, Sananduva, Getúlio Vargas, Campinas do Sul e Nonoai visitou na terça-feira, 21, as obras da Termelétrica São Sepé.

A usina que será a primeira da Creral a utilizar biomassa para gerar energia começou a ser construída no segundo semestre do ano passado. Atualmente o empreendimento está na fase de montagem dos equipamentos e finalização das obras civis. Durante a visita ao canteiro de obras os conselheiros foram acompanhados pelos engenheiros responsáveis pela construção e puderam ser informados de cada etapa do projeto.

O presidente da Creral Alderi do Prado, destacou que a visita dos conselheiros ao canteiro de obras de São Sepé é um compromisso da direção com a transparência das informações e apoio ao trabalho da direção. “É assim que temos trabalhado ao longo dos anos, nossa liderança acompanha de perto onde estamos investindo os recursos da cooperativa, e essas informações também chegam aos nossos associados através deles”, enfatiza o presidente.

A montagem da caldeira começou a cerca de 30 dias e deve continuar por mais um mês. A casa de força já está pronta para receber os equipamentos de geração, o que deve acontecer no mês de janeiro após a chegada da turbina. Toda a estrutura metálica dos silos para armazenagem da casca de arroz já está no local aguardando a conclusão da moega para começar a montagem.

A Termelétrica São Sepé, está localizada no município de São Sepé. A potência instalada será de 8 MW e para gerar energia serão queimadas 70 mil toneladas de casca de arroz por ano. A casca será fornecida por empresas arrozeiras da região.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais