Estado pode ter chuva significativa nos próximos sete dias

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os próximos sete dias poderão ter chuva significativa em diversas regiões do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 16/2020 divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Nesta sexta-feira (23/10) e sábado (24/10), ocorrerá maior variação de nuvens em todas as regiões e a presença de ar quente manterá as temperaturas elevadas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. O domingo (25/10), será marcado pelo calor, com temperaturas acima de 33°C na maioria das localidades. A temperatura deverá superar 37°C na Fronteira Oeste, Missões e Alto Uruguai.

Na segunda (26/10), a propagação de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados. Na terça (27/10) e quarta-feira (28/10), a entrada de uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará diminuição das temperaturas, com valores abaixo de 10°C durante o período noturno.

Os totais previstos deverão oscilar entre 15mm e 30 mm na maior parte do Estado. Na Campanha e Fronteira Oeste, os índices oscilarão entre 35mm e 50 mm, podendo alcançar 60 mm em algumas localidades.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, cevada, soja, milho, alho, cebola, citros, figo, alfafa, pastagens e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais