Começa segunda-feira votação para a Consulta Popular

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) do Norte do Estado, está mobilizando a população regional para a votação da Consulta Popular 2020/2021, que será totalmente online. Os eleitores poderão votar de segunda-feira, 26, até o dia 03 de novembro, pelo site consultapopular.rs.gov.br.

Segundo o Presidente do Corede Norte, Paulo José Sponchiado, os eleitores poderão votar também via SMS, através do número 29634, com o título de eleitor. Esta Consulta, diz Sponchiado, tem um caráter diferente dos demais anos, ou seja, a proposta mais votada irá receber R$ 314.285,00 para o Orçamento do ano que vem e a segunda mais votada irá receber outro valor igual para o Orçamento Estadual de 2022.

A cédula regional tem três propostas onde o eleitor deverá votar em apenas uma delas e que foram definidas em assembleias microrregionais, realizadas entre os dias 15 e 17 de setembro: estruturação da oferta turística na Região do Alto Uruguai e Promoção do turismo regional, marketing e comercial; instalação e ampliação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIMs) em todos os municípios da região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema Regional de Inspeção, por intermédio de consórcio intermunicipal; e estruturação do sistema da governança e do APL do turismo na região Alto Uruguai.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais