Alunos de Fisioterapia da URI realizam visita técnica em hospitais de Porto Alegre

           Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da URI realizaram na segunda-feira, 21, uma visita técnica em dois hospitais de referência estadual em Porto Alegre. O grupo foi acompanhado pela professora Ana Lucia Carvalho Morsch, que ministra a disciplina de Fisioterapia no Pré e Pós-Operatório e Intensivismo.

        Primeiramente os alunos visitaram a Santa Casa de Misericórdia onde foram recepcionados pela Fisioterapeuta supervisora de desenvolvimento, Maria Angélica Jacques, que deu boas vindas e explanou sobre o complexo hospitalar.

        Em seguida, os alunos foram encaminhados para o Hospital Dom Vicente Scherer, que é referência de transplantes no estado e no Brasil. Ali, puderam conhecer a Unidade de Terapia Intensiva e acompanhar atendimentos de fisioterapia em pacientes no pós-operatório de diversos tipos de cirurgia. Visitaram também o Hospital Pavilhão Pereira Filho, onde puderam acompanhar as atividades do centro de reabilitação pulmonar, assim como conhecer e observar atendimentos no Hospital São Francisco.

        No período da tarde, a visita foi realizada no Instituto de Cardiologia da capital que é um hospital de referência em Cardiologia no estado do Rio Grande do Sul. O professor Christian Coronel recepcionou os acadêmicos e acompanhou a visita a UTI e ao centro de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica.

     A visita também foi acompanhada pela aluna diplomada pela URI, Simone Jabuonski, que fez residência no Instituto de Cardiologia e hoje é fisioterapeuta contratada daquela Instituição.

      De acordo com os acadêmicos, foi um dia de muito aprendizado e riquíssimas vivências, pois puderam observar a prática e relacionar com os assuntos abordados no semestre e ao longo da formação acadêmica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais