Confira os prazos para inscrições na Central de Vagas da secretaria de Educação

O Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Central de Vagas, em conformidade com o decreto nº 4.778 de 4 de julho de 2019, que estabelece o período de inscrições para as vagas de Educação Infantil, no ano de 2019 e frequência no ano de 2020, informa que o prazo para inscrições do último nível estabelecido no referido decreto, “Maternal II, para as crianças de 3 (três) anos a 3 anos e 11 meses de idade, completos até o dia 31/03/20, encerra no dia 27 de setembro.

Posterior a esse período, de 7 a 18 de outubro de 2019, serão realizadas as inscrições do Pré A e Pré B, para as crianças de 4 anos a 4 anos e 11 meses e 5 anos a 5 anos e 11 meses, respectivamente, completos até o dia 31/03/20.

No intuito do atendimento a todas as famílias que demandam por uma vaga na Educação Infantil, a Central de Vagas da Smed estará, em caráter excepcional, abrindo um período extra de mais uma semana para inscrições, período este compreendido de 28 de outubro a 1 de novembro, para aquelas famílias que perderam o prazo de inscrições estabelecido no decreto supra. Para este período adicional, serão realizadas inscrições para todos os níveis Berçário I; Berçário II; Maternal I e Maternal II, as famílias impreterivelmente terão uma nova oportunidade de realizarem as inscrições, para posterior chamada no ano letivo de 2020.

Para a efetivação da inscrição é exigida cópia da seguinte documentação:

  1. a) Identidade (RG) ou Certidão de nascimento ou CPF da criança;
  2. b) Comprovante atualizado de endereço no nome do responsável legal, conforme o 2º do artigo 4º;
  3. c) Identidade (RG) ou documento com foto do responsável pela criança;
  4. d) Comprovante de Renda Familiar atualizado do mês anterior (carteira de trabalho, contracheque, contrato de trabalho, declaração de vínculo atual ou declaração de Imposto de Renda e de trabalho autônomo de todas as pessoas que moram na residência, também deve estar incluída a Pensão Alimentícia, caso houver).

O horário de funcionamento da Secretaria Municipal de Educação, situada na Av. Farrapos nº603,  é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais