Chapecó: capital dos gaúchos do Alto Uruguai e do Planalto

Por que os chapecoenses se orgulham de bater no peito e dizer que Chapecó é a capital dos gaúchos do Alto Uruguai e do Planalto? O Aeroporto de Chapecó esta servindo como nosso único ponto de ligação com o resto do Brasil e também com exterior é um dos motivos.
Enquanto Erechim ficou apenas nas promessas de ter um voo para Porto Alegre e a abertura dos envelopes da licitação para as obras no Aeroporto de Passo Fundo continua sendo adiada, o Aeroporto de Chapecó segue ampliando o número de voos diários para todos os lugares.
Acontece que a vizinha cidade de Chapecó tem representação política em Brasília para defender os interesses do município e da região oeste catarinense, enquanto nós, erechinenses, continuamos sentados na praça dando milho aos pombos de outras aldeias. Nós, gaúchos das barrancas do Rio Uruguai, continuamos sentados no “cepo” da inveja e dos ranços e enquanto isso, perdendo o trem da história e dos investimentos públicos.
Se continuarmos com a cultura de que é mais importante liquidar os nossos adversários políticos em detrimento dos interesses da nossa cidade e da região, continuaremos excluídos do bolo do orçamento do estado e da união. Está mais do que na hora de deixar de lado os nossos ciúmes e ranços e dar um basta nessa exclusão votando nos candidatos de Erechim e da região.

 

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais