Atlântico vence Associação Esportiva Uruguaianense e consolida a segunda colocação isolada do Estadual

A equipe do Atlântico recebeu na tarde do dia 23 de setembro, domingo, a Associação Esportiva Uruguaianense, de Uruguaiana, em jogo válido pela 20 semana da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018. O confronto, realizado no Caldeirão do Galo terminou com a vitória do verde-rubro por 6 a 1.

O técnico Giba, do Atlântico, iniciou o confronto com Careca, Selbach, Café, Lucas e Keké. O técnico Sandro Colvero, da AEU, começou com Vaca, Cleitão, Felipe, Jé e Rafa.

A saída de bola coube a Uruguaianense e, na pressão, Selbach roubou a bola de Rafa. Esta sobrou para Café que avançou e tocou para Lucas que, por sua vez, deslocou com qualidade do goleiro Vaca, abrindo o placar para o verde-rubro logo aos 24 segundos de jogo. Atlântico 1 X 0 AEU Uruguaianense. O verde-rubro seguiu na pressão e, aos 4min17 sairia o segundo gol da partida. Em cobrança de lateral Cleitão tocou errado e Café aproveitou para dominar e ampliar o marcador: Atlântico 2 X 0 AEU Uruguaianense. Depois o jogo ficou mais equilibrado, com os visitantes tentando reverter o placar desfavorável, mas em um ataque bem encaixado do Galo Silva armou para Nardinho fuzilar e ampliar o marcador para o Atlântico, aos 15min18 da primeira etapa. Atlântico 3 X 0 AEU Uruguaianense. Resultado que permaneceu até o intervalo.

A segunda etapa seguiu com as equipes buscando o ataque. A AEU reforçou a marcação e buscava de longe oferecer perigo para o verde-rubro. Mas a marcação se reverteu em cinco faltas seguidas muito cedo. A equipe da casa aproveitou e avançou seus jogadores na busca da sexta falta a seu favor. Aos oito minutos o golaço do jogo. Selbach cobrou lateral no ataque, passou para Café que atrasou para o goleiro do Galo; este avançou até o círculo central e bateu forte no ângulo direito do goleiro da AEU que nada pode fazer. 8min07 da segunda etapa e Careca ampliava para 4 a 0 para o Atlântico. O Uruguaianense entrou com Serguinho como goleiro-linha e conseguiu boas chances para diminuir. Ao mesmo tempo tinha contra si o problema do número de faltas. E, aos 12min28 da etapa final, aconteceria a sexta falta dos visitantes. Silva bateu e o goleiro Vaca fez a defesa, mas no rebote a bola sobrou novamente para Silva que aí sim desviou do goleiro e ampliou para o Atlântico: 5 a zero. Aos 14min33 da segunda etapa falta de Cleitão sobre Silva e mais um tiro livre para o Galo. Desta vez Café converteu sem chances para o goleiro da AEU: Atlântico 6 a zero. A partir deste momento o técnico Giba deu chance para os garotos da base entrarem em quadra e terminarem o jogo. Rafa descontou para a AEU aos 19min33 da segunda etapa. Final de jogo no Caldeirão do Galo: Atlântico 6 X 1 AEU Uruguaianense.

Com o resultado o Atlântico chegou aos 43 pontos em 20 jogos disputados. A liderança da competição é da ACBF com 46 pontos (19 jogos); em segundo isolado vem o Galo erechinense; em terceiro está o América de Tapera, com 41 pontos também com 20 jogos. Assoeva está em quarto com 35 (18 jogos); em quinto está a AEU Uruguaianense com 32 (em 20 jogos). O Guarany de Espumoso está com 31 pontos (19 jogos). Seguem ASIF Ibirubá (em sétimo) com 30 pontos e Parobé Futsal (em oitavo) com 28 pontos. Estas seriam as equipes que seguiriam no momento para os playoffs.

O próximo compromisso do Atlântico será fora de casa, no próximo sábado, dia 29, contra o Parobé Futsal. E o último jogo nesta primeira fase será no Caldeirão do Galo, no dia 06 de outubro, sábado, às 19 horas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais