Saúde recebe avaliadores do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes de saúde a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos do município. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Erechim tem 17 Equipes de Saúde da Família cadastradas no PMAQ, que são monitoradas através de indicadores e avaliações presenciais.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e em 2017, teve seu 3º ciclo com a participação de todas as Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal.

Durante os três dias, os avaliadores percorreram todas as UBS’s do município, para entrevista com os usuários e monitoramento das equipes e das UBS’s. No dia 13 os avaliadores foram recebidos pelo secretário de Saúde Dércio Nonemacher, que ratificou a importância das atividades do PMAQ para a melhoria dos serviços prestados à população. O resultado das avaliações deverá ser repassado a SMS em dezembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais