Prefeitura realiza o I Curso de Promoção e Manejo do Aleitamento Materno

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Programa Materno Infantil do Comitê de Prevenção a Mortalidade Infantil e Fetal – em parceria com 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha e Hospital de Caridade realiza durante toda a sexta-feira (23), no Centro Cultural 25 de Julho o I Curso de Promoção e Manejo do Aleitamento Materno.

O Curso tem como objetivo capacitar os profissionais e estudantes que atuam na atenção à saúde da mulher, da criança e da família no desenvolvimento de ações promotoras do Aleitamento Materno. Presente na abertura do mesmo o secretário adjunto da Pasta de Saúde Plínio Costa Júnior que se manifestou aos presentes.

Estudos comprovam as vantagens nutricionais, imunológicas, emocionais, sociais e econômicas do aleitamento materno, com impacto na redução da morbidade e mortalidade infantil.

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde criaram várias estratégias de mobilização social para contribuir na conscientização da população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno. Entre elas a Lei 13.435 de 12 de abril de 2017, que institui o Agosto Dourado.

A atuação dos profissionais de saúde é fundamental na reversão do cenário atual por meio de ações educativas e assistenciais para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Como palestrante o médico Leandro Meirelles Nunes, graduado pela UCPel com residência médica no Hospital da Criança Conceição em pediatria e neonatologia com amplo currículo na sua área de atuação. Também presente, a aluna do oitavo semestre de Nutrição da URI, Eduarda Carolina Balena Schinaider, que fez a apresentação dos resultados da aplicação do questionário sobre a amamentação o qual foi aplicado nas salas de vacinas das UBS´s do município.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais