Eventos na UFFS abordarão bioeconomia e desenvolvimento sustentável

VI Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e II Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais ocorrem entre 23 e 25 de outubro

Estão abertas as inscrições para o VI Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e para o II Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais, que ocorrem entre os dias 23 e 25 de outubro na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Neste ano os eventos têm como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

Os eventos reunirão estudantes e pesquisadores de pelo menos sete instituições de ensino e pesquisa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como a Embrapa Suínos e Aves, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade do Contestado (UnC) e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).

As inscrições para os eventos são gratuitas e devem ser feitas até o dia 11 de outubro no sitehttp://ppgctauffs.wixsite.com/simposio. Resumos de projetos e pesquisas podem ser submetidos até dia 30 de agosto.

Os trabalhos podem ser apresentados de duas formas:

1) Trabalhos com resultados: trabalhos científicos com introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e considerações finais. Os trabalhos aprovados nesta categorias serão publicados nos anais do evento (http://ppgctauffs.wixsite.com/simposio/anais-do-simposio).

2) Projetos: projetos de estudos científicos, relacionados com a área de ciências ambientais. O resumo deve conter uma breve introdução, o problema da pesquisa, objetivos, a metodologia para a solução do problema e resultados esperados. Os resumos submetidos nesta categoria não serão publicados nos anais do evento, mas os apresentadores terão direito a certificado de apresentação. Todos os projetos serão apresentados no formato pôster de divulgação, sem regras de conteúdo (o conteúdo é livre). O objetivo é divulgar o projeto de forma criativa, por isso o pôster deve ser comunicativo e chamativo.

No site acima é possível conferir a programação prévia e, também, os minicursos que já estão com inscrições abertas. As vagas são limitadas.

Comentários estão fechados.