Saúde das gestantes também é prioridade em Charrua

Durante a gestação, a mulher passa por diversas transformações, tanto corporal, como emocional, e para que este período tão especial na vida das mulheres seja ainda mais prazeroso e saudável, gestantes e profissionais da saúde realizam a terceira turma do grupo de gestantes “Nascer Bem”.

A iniciativa é da equipe multidisciplinar da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cidade Alta de Charrua, e os encontros, que tiveram início na quarta-feira (08), acontecem quinzenalmente.

Em cada encontro, um tema específico é trabalhado, considerando os diversos fatores que envolvem a gravidez, como transformações físicas na gestante, cuidados de higiene bucal, vacinação, postura, estimulação da linguagem, entre outras atividades. Ainda, é um espaço fundamental para garantia da abordagem integral, específica e assistencial à gestante charruense, sempre pensando na qualidade de vida da mãe e do bebê.

“A saúde da mulher gestante é uma das ações da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Charrua. Ela é desenvolvida desde o trabalho de saúde preventiva, com o acompanhamento pré-natal, e continua com os grupos de gestantes, além de todos os atendimentos realizados após o nascimento do bebê”, explica a titular da Secretaria da Saúde e Assistência Social, Nilva Rebelatto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais