Comércio lidera geração de empregos em Erechim

Nesta quinta-feira (23), o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED) divulgou o relatório sobre a geração de emprego no mês de julho. Segundo o CAGED, Erechim teve saldo positivo de 279 novos empregos, entre contratações e demissões.

Dentre os setores que mais colaboraram para geração do emprego destacam-se: comércio contribuiu com geração de 108 novos postos de trabalho, indústria de transformação (88), construção civil (84) e o setor de serviços (5). O único setor que teve um saldo negativo de cinco postos foi o agropecuário.
Vale ressaltar que nos primeiros sete meses de 2018, o segmento econômico do município registrou 1.217 novos postos de trabalho.

No comércio, os bons resultados são reflexo da abertura do Econômico Center e supermercado Passarela. Ou seja, quem está salvando a geração de empregos neste ano é o comércio. Já com relação à economia, quem mais gerou emprego foi a indústria – 576 novos empregos nos primeiros sete meses de 2018.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais