Seapen inicia divulgação de boletim com situação da Covid no sistema prisional

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) inicia nessa quinta-feira (23) a divulgação de uma aba em seu site, contendo os dados completos sobre a situação da pandemia de Coronavírus dentro do sistema prisional do Rio Grande do Sul. A atualização do novo espaço é feita a partir dos dados levantados pelo Departamento de Planejamento, que recebe as informações diretamente das Delegacias Regionais Penitenciárias.

Além do chamado “Boletim Diário”, no qual estão os casos confirmados, suspeitos e descartados, número de hospitalizações e eventuais óbitos, entre outras informações, o novo espaço, localizado na parte superior direita da página oficial da Seapen, tem ainda todas as normativas e publicações oficiais promovidas pela Seapen e pela Susepe, desde o início da epidemia. Bem como uma cópia do Plano de Contingência, que foi validado, ainda em março, pelo governador Eduardo Leite e pelo Grupo Interinstitucional do Sistema de Justiça.

Entre as publicações, está a atualização da Nota Técnica nº 1/2020, que prorrogou até 4 de agosto a suspensão de visitas presenciais nos estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul. O secretário da Seapen, Cesar Faccioli, disse que a divulgação dos dados cumpre um compromisso de governo: “Temos obrigação com a transparência, então estivemos todo este tempo nos preparando para que pudéssemos fornecer esses dados, com a devida exatidão e segurança, dando, assim, nossa contribuição aos órgãos de saúde e ao enfrentamento desta pandemia pela sociedade gaúcha”, explicou. O link da página pode ser acessado neste endereço: https://www.seapen.rs.gov.br/boletim-diario-covid-19

Fonte: Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen)

Get real time updates directly on you device, subscribe now.