Formação de Educadores: Jornada Pedagógica do Colégio Marista Medianeira

Com o objetivo de oferecer aos educadores constante aperfeiçoamento em suas áreas e momentos de planejamento e compartilhamento de saberes, de 16 a 20/7 aconteceu a Jornada Pedagógica 2018/2 do Colégio Marista Medianeira, que contemplou formações, relatos e vivências de boas práticas entre os participantes, finalizando as atividades do 1º semestre letivo. No primeiro dia de Jornada, os educadores receberam a Formação Marista Continuada, momento em que puderam trabalhar e refletir sobre suas práticas diárias, sobre a visão, a missão e sobre os valores da instituição.

No segundo dia, ocorreu o lançamento da Campanha de inscrições e matrículas para novos estudantes, como também o relato de experiências entre os professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, Monitores de Aprendizagem do Turno Integral, Monitores de Aprendizagem do Turno Regular e Auxiliares de Convivência, sob a temática A cultura da escola e a relação com o fazer pedagógico: encantos e desafios.

Nos dias 18, 19 e 20, os professores do Ensino Fundamental ao Ensino Médio participaram de uma formação com os assessores da Gerência Educacional da Rede Marista e realizaram o planejamento e a validação por área de suas sequências didáticas e dos instrumentos avaliativos para o 2º semestre. As professoras e auxiliares da Educação Infantil participaram da 2ª Jornada da Educação Infantil Marista, no Colégio Marista Graças, em Viamão/RS. Os monitores de aprendizagem do Turno Integral também receberam uma formação sobre o movimento de acolhida e escuta no círculo da Paz, com a psicóloga Eliane Chies.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais