Líder da LGF, Atlântico encara o Selbach nesta sábado

A vitória do Atlântico sobre a AES Sobradinho na última terça-feira (20), recolocou a equipe comandada por Giba na liderança da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), com 16 pontos ganhos. O aproveitamento do verde-rubro até então é de 76%. Neste sábado, 23 de junho, às 20h, o Galo encara a Sociedade Atlética Selbach, na cidade de mesmo nome, pela oitava rodada do certame estadual. A equipe dona de casa venceu apenas um jogo em sete disputados na LGF.
A partida contra o Selbach, mesmo sendo fora de casa, é para vencer e se manter na ponta do estadual. Somar pontos em jogos contra adversários tecnicamente inferiores é fundamental para uma boa campanha na primeira fase. O Atlântico, apesar de estar na liderança, marcou passo na partida contra o Guarany de Espumoso, no Caldeirão do Galo. A sorte do verde-rubro foi que a ACBF de Carlos Barbosa também tropeçou na rodada passada, caso contrário, não seria líder isolado.

 

Taça Brasil
Na última semana, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou a tabela de jogos da 45º edição da Taça Brasil de Futsal. A estreia do Atlântico será no dia 05 de agosto, contra o bom time do Minas Tênis Clube, no Caldeirão do Galo. No dia 06, o adversário será o Pato Futsal. Na terceira rodada, dia 08 de agosto, o verde-rubro enfrenta o Joinville. O encerramento da primeira fase da Taça Brasil acontece no dia 09, contra o Horizonte Futsal. A tabela de jogos da primeira fase ficou boa para o Atlântico.

 

Recuperação
Nesta semana recebi informação de que a recuperação do ala Cleber vai muito bem. Contratado como um dos destaques e revelação da Liga Gaúcha de Futsal do ano passado, Cleber iniciou muito bem a temporada, porém, uma lesão grave o tirou das quadras. Segundo fontes internas, a recuperação está em estágio muito mais avançado do que a projeção inicial. É bem verdade que será necessário um período de preparação para o seu retorno as quadras, mas sem dúvida será um grande reforço para o time de Giba no segundo semestre.

 

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais