Se a população não tiver consciência, poderemos ter um surto de dengue e colapso na saúde de Erechim

Na manhã deste sábado (23), conversei longamente com o Diretor da Vigilância em Saúde de Erechim, Aldo Diligenti. Ele comentou sobre a possibilidade de o município ter um surto de dengue.

“A população está preocupada apenas com o coronavírus, esquecendo dos cuidados necessários no seu quintal, sendo assim, poderemos ter um surto de dengue. Existe foco do mosquito em toda cidade, se tivermos um surto neste momento, o nosso sistema de saúde pode ter sérios problemas com a rede de básica de saúde e principalmente os hospitais. Não depende só do município, mas principalmente da consciência da população”, alertou Diligenti.

Ainda comentou que a cidade de Chapecó no início de maio tinha 78 casos de dengue, quatro de chikungunya e sete de zika. “O cuidado com o coronavírus e importantíssimo, mas não podemos descuidar do controle do mosquito aedes aegypti”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais