Ypiranga vence o Esportivo de virada e conquista o título da Divisão de Acesso

Como um roteiro de filme dramático, mas com final feliz. Assim poderia ser resumida a campanha do Ypiranga na Divisão de Acesso 2019, que culminou com o título de campeão na noite desta quinta-feira, 23 de maio, após vencer o Esportivo de virada por 2 a 1.

A caminhada do Canarinho na segunda divisão do estadual iniciou no dia 17 de fevereiro, justamente contra o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Naquela oportunidade, o time erechinense estreou levando 3 a 0 do time Alviazul.

Pouco mais de três meses depois, quis o destino que o time comandado por Fabiano Daitx voltasse a este mesmo local, para levantar a taça de campeão.

O jogo

Após vencer o esportivo por 2 a 1 na última semana no Colosso da Lagoa em Erechim, o canarinho jogava pelo empate para conquistar o título da Divisão de Acesso. No entanto, o time verde-amarelo fez mais do que isso: venceu de virada o Esportivo pelo mesmo placar do primeiro jogo.

Os donos da casa saíram na frente logo aos 4 minutos da primeira etapa, com o zagueiro Gulithi. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro do campeonato, Jackson, tratou de empatar a partida aos 45 minutos. Quando o jogo já se encaminhava para seu final, Quirino aos 47 minutos empatou para o Ypiranga e antecipou a festa do título na serra gaúcha.

Por Fabio Lazzarotto

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Comentários estão fechados.