Ypiranga vence o Esportivo de virada e conquista o título da Divisão de Acesso

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Como um roteiro de filme dramático, mas com final feliz. Assim poderia ser resumida a campanha do Ypiranga na Divisão de Acesso 2019, que culminou com o título de campeão na noite desta quinta-feira, 23 de maio, após vencer o Esportivo de virada por 2 a 1.

A caminhada do Canarinho na segunda divisão do estadual iniciou no dia 17 de fevereiro, justamente contra o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Naquela oportunidade, o time erechinense estreou levando 3 a 0 do time Alviazul.

Pouco mais de três meses depois, quis o destino que o time comandado por Fabiano Daitx voltasse a este mesmo local, para levantar a taça de campeão.

O jogo

Após vencer o esportivo por 2 a 1 na última semana no Colosso da Lagoa em Erechim, o canarinho jogava pelo empate para conquistar o título da Divisão de Acesso. No entanto, o time verde-amarelo fez mais do que isso: venceu de virada o Esportivo pelo mesmo placar do primeiro jogo.

Os donos da casa saíram na frente logo aos 4 minutos da primeira etapa, com o zagueiro Gulithi. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro do campeonato, Jackson, tratou de empatar a partida aos 45 minutos. Quando o jogo já se encaminhava para seu final, Quirino aos 47 minutos empatou para o Ypiranga e antecipou a festa do título na serra gaúcha.

Por Fabio Lazzarotto

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais