“Patologia Bucal – Diagnóstico e Tratamento” é tema de palestra no Maio Vermelho

Dentro das programações que estão sendo desenvolvidas na Campanha do Maio Vermelho, acontece nesta sexta-feira (24), no anfiteatro da URI, a palestra de capacitação sobre “Patologia bucal – Diagnóstico e Tratamento”, com a presença de Gabriela Coavilla Felin, especialista em Bucomaxilofacial.

A realização é do Setor de Odontologia do Município, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Curso de Odontologia da URI, Associação Brasileira de Odontologia/ABO Alto Uruguai, com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Estado.

Programação:

Dia 28: Palestra de prevenção e cuidados contra o Câncer Bucal e realização de exames clínicos aos usuários do CAPS AD e CAPS II;

Dia 31: Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal, data onde serão realizados exames e orientações preventivas aos usuários da rede SUS, pelos cirurgiões dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Erechim.

Também haverá a participação das agentes comunitárias de saúde na busca ativa de pacientes que tem predisposição para a enfermidade, no sentido de direcionar para a realização do exame bucal no dia 31, nas UBS´s.

Durante o período também será abordado o tema “Tabaco e Saúde Pulmonar”, tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde em 2019, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o impacto negativo que o uso do tabaco exerce sobre a saúde.

 

 

Comentários estão fechados.