“Patologia Bucal – Diagnóstico e Tratamento” é tema de palestra no Maio Vermelho

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Dentro das programações que estão sendo desenvolvidas na Campanha do Maio Vermelho, acontece nesta sexta-feira (24), no anfiteatro da URI, a palestra de capacitação sobre “Patologia bucal – Diagnóstico e Tratamento”, com a presença de Gabriela Coavilla Felin, especialista em Bucomaxilofacial.

A realização é do Setor de Odontologia do Município, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, Curso de Odontologia da URI, Associação Brasileira de Odontologia/ABO Alto Uruguai, com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Estado.

Programação:

Dia 28: Palestra de prevenção e cuidados contra o Câncer Bucal e realização de exames clínicos aos usuários do CAPS AD e CAPS II;

Dia 31: Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal, data onde serão realizados exames e orientações preventivas aos usuários da rede SUS, pelos cirurgiões dentistas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Erechim.

Também haverá a participação das agentes comunitárias de saúde na busca ativa de pacientes que tem predisposição para a enfermidade, no sentido de direcionar para a realização do exame bucal no dia 31, nas UBS´s.

Durante o período também será abordado o tema “Tabaco e Saúde Pulmonar”, tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde em 2019, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o impacto negativo que o uso do tabaco exerce sobre a saúde.

 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais